Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Celular Seguro já bloqueou quase 60 mil aparelhos roubados ou furtados

Repórter Brasil

No AR em 21/06/2024 - 19:00

Nesse primeiro semestre em funcionamento, o aplicativo do programa Celular Seguro já possui mais de dois milhões de usuários cadastrados. E já recebeu 59.790 alertas de bloqueio, feitos por usuários que tiveram o telefone furtado, roubado ou perdido. Esse número representa cerca de 3% dos usuários cadastrados. O aplicativo Celular Seguro permite o bloqueio do aparelho de forma rápida, além da linha telefônica e de aplicativos bancários.

Para se cadastrar no programa Celular Seguro, basta acessar o Gov.Br por site ou aplicativo. Cada número cadastrado é vinculado ao CPF do titular da linha, que pode autorizar pessoas de confiança a efetuar o bloqueio. A ação também pode ser feita pela própria vítima acessando o site por um computador.

O programa celular seguro não permite o desbloqueio, então se a pessoa recuperar o celular depois de ter emitido o alerta, terá que entrar em contato com a operadora e os bancos.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, no próximo semestre novas funcionalidades serão oferecidas no serviço, como bloquear o chip e de aplicativos financeiros mas manter o aparelho funcionando. A ferramenta também passará a contar com o IMEI, que é a identificação internacional de equipamento móvel, uma forma segura de conferir se o aparelho tem algum registro de roubo ou furto.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/06/2024 - 20:30

Últimas

O que vem por aí