Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pessoas com deficiência lutam por mais inclusão e oportunidades

Repórter Brasil

No AR em 21/06/2024 - 19:00

Cada vez mais, as pessoas com deficiência superam limites e conquistam seu espaço. No mercado de trabalho, o número de contratações cresceu, mas ainda há desafios para valorizar as competências dos PCD´s.

Mellina, que desde os 14 anos vem perdendo a visão, com 2% da função visual, redescobriu suas capacidades viajando sozinha pelo brasil com sua cadela-guia Hilary.

Luiza Habib descobriu aos 15 anos uma doença degenerativa que limita seus movimentos . Devido a falta de força muscular, precisou adaptar um veículo para que pudesse dirigir com segurança.  

No mercado de trabalho após mais de 30 anos da lei de cotas os números de contratações cresce.

De acordo com a Rais 2022, 590 mil pessoas com deficiência estavam trabalhando. No entanto, quem atua na área de inclusão alerta que esses números representam apenas um pouco mais da metade das vagas disponíveis, e que a evolução não significa reconhecimento do potencial desses trabalhadores. 

Entre os desafios está o mercado contratar profissionais com deficiência apenas para cumprir cotas e não por convicção./ e por isso as empresas deixam de compreender e valorizar as competências desses profissionais. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/06/2024 - 22:20

Últimas

O que vem por aí