Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revisão do orçamento: Lula se reúne com ministros da área econômica

O presidente Lula se reuniu hoje com membros da equipe econômica do governo. O presidente pediu empenho para garantir a aprovação dos projetos que regulamentam a reforma tributária.

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o combinado com Arthur Lira é votar na Câmara até o recesso parlamentar de julho.

Outra pauta discutida foi o orçamento deste ano e para o ano que vem. A ministra do planejamento simone tebet apresentou o relatório do tribunal de contas da união que aprovou na semana passada as contas de 2023.

Uma das preocupações do governo e do tcu são as renúncias fiscais, que diminuíram as contas do governo em R$ 519 bilhões no ano passado. Esse valor engloba, por exemplo, a desoneração da folha de pagamento de diversos setores da economia.

O TCU alertou que esse benefício prejudica as receitas e não vem mais atingindo os resultados esperados.

O tema divide Executivo e Legislativo e foi parar no Supremo Tribunal Federal. O ministro Cristiano Zanin concedeu prazo até 18 de agosto para que os dois poderes encontrem uma solução.

Hoje, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, disse que deve se reunir com Lula para tratar da questão.

E também, durante a reunião, Lula foi informado sobre a queda da carga tributária no ano passado. Houve uma diminuição de 0,64 ponto percentual do PIB em relação a 2022.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/06/2024 - 23:15

Últimas

O que vem por aí