Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mapa da Violência: tiroteios diminuem no Rio de Janeiro

Repórter Brasil

No AR em 18/07/2024 - 19:00

Uma pesquisa divulgada mostra que a violência armada diminuiu no Rio de Janeiro na primeira metade do ano. A quantidade de tiroteios registrados caiu 24% e, com isso, menos pessoas morreram. Mesmo assim, os números ainda assustam.  

Os dados do Instituto Fogo Cruzado mostram que foram registrados 1346 tiroteios na região metropolitana do Rio de Janeiro, neste primeiro semestre. Número 24% menor do que no mesmo período do ano passado e o mais baixo desde 2017, quando o Instituto começou a divulgar essas informações.

E com menos disparos, as mortes caíram 36% em relação ao primeiro semestre de 2023. O documento também mostra que houve participação policial em 33% dos registros de tiros. Isso significa que a cada três tiroteios, um aconteceu durante ações da polícia.

E mais da metade de todos os baleados foram em consequência dessas operações.  As balas perdidas mataram 16 pessoas. Violência que também atinge os agentes de segurança. Foram baleados 45 agentes neste ano, a maioria da polícia militar. O relatório contabiliza ainda a morte de 12 idosos, 10 adolescentes e duas crianças.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/07/2024 - 19:50

Últimas

O que vem por aí