Neste sábado (19/10), mais de 900 mil alunos fizeram a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, a OBMEP. A competição, que já acontece há 19 anos, premia estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio, que se destacam principalmente em raciocínio lógico.
Ganhar uma medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas não apenas estimula o aluno a gostar de matemática. Os medalhistas também têm a oportunidade de participar de programas de formação e, inclusive, facilidade para entrar em universidades públicas, como a Universidade de São Paulo (USP) e a Unicamp.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.