O programa Desenrola deve ter novas modalidades, como incentivo a quem está em dia com as contas para estimular o controle de gastos entre os brasileiros. Hoje (11), o Ministro da Fazenda, Dario Durigan deu mais detalhes sobre o Desenrola.
"Em poucos dias, a gente já tem perto de R$ 1 bilhão de dívidas renegociadas. São 200 mil pedidos já em avaliação dos bancos. Desses 200 mil, 100 mil praticamente fechados, e em volume crescente. Todo dia a gente tem visto mais renegociações sendo feitas, o que é muito importante. Essa semana, o Fies para os inadimplentes deve estar totalmente operativo. A gente não vai deixar de fazer também um estímulo para os adimplentes, que é a pergunta. Isso vai ser feito num segundo momento, daqui a alguns dias, para que a gente, primeiro, faça a comunicação para quem está inadimplente, que é uma situação muito diferente, para que depois a gente também honre e dê um estímulo, uma espécie de prêmio também, um merecimento para quem ficou adimplente”, destacou.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.