Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo do Rio adota novas regras para contratação de agentes públicos

Repórter Brasil

No AR em 07/05/2026 - 19:00

O Gabinete de Segurança Institucional do governo do estado do Rio de Janeiro anunciou nessa quarta-feira (6) a criação de um novo protocolo de contratação e nomeação de agentes públicos. A norma inclui uma matriz para classificação de risco de integridade. O novo modelo prevê uma verificação prévia da idoneidade moral, funcional e jurídica dos candidatos em todos os processos de admissão, inclusive cargos em comissão e funções de confiança. Além de preencher um questionário de integridade e conflito de interesses, os candidatos devem assinar uma declaração de conformidade e autorizar a verificação de dados em bases oficiais.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/05/2026 - 09:45

Últimas

O que vem por aí