Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça decide pedido de habeas corpus para ex-ministro Milton Ribeiro

Repórter Nacional

No AR em 23/06/2022 - 07:30

A defesa de Milton Ribeiro entrou com um pedido de habeas corpus em favor do ex-ministro da Educação, preso ontem (22) no prédio onde mora, em Santos, no litoral paulista, no âmbito da operação Acesso Pago - que investiga um suposto tráfego de influência e corrupção para liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação. 

O advogado de Ribeiro, Daniel Bialski, entrou com o pedido de habeas corpus visando "o reconhecimento da coeção ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos (antigos) e sem contemporaneidade". Em nota, a defesa argumenta que "inexiste razão para a prisão preventiva editada, e que a custódia é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária". 

A audiência de custódia está prevista para acontecer nesta quinta (23), às 14h, e será fechada e por videoconferência. Questões logísticas teriam impedido que ele fosse transferido para Brasília para participar da audiência de forma presencial.

Os pastore Arilton Moura e Gilmar Santos, presos na operação, também vão passar pela audiência de custódia. Moura está no Pará e vai falar também por videoconferência. O depoimento de Santos será feito de forma presencial, em Brasília.

Veja também:

Corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips serão entregues às famílias

Receita Federal libera hoje consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda

Ucrânia pode ser o primeiro país em guerra a se tornar candidato a ingressar na União Europeia; decisão sai nesta quinta

Líderes dos Brics se reúnem em cúpula virtual sob o comando da China

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/06/2022 - 09:30

Últimas

O que vem por aí