Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça determina que Bioparque construa habitação para girafas

Repórter Rio

No AR em 28/01/2022 - 12:00

A Justiça determinou que o Bioparque do Rio construa um novo local adequado para as girafas que foram importadas da África.

O Bioparque, que é o zoológico que fica em São Cristóvão, tem 48 horas, a partir da intimação, para iniciar as obras no espaço que vai abrigar 15 girafas.

A nova casa, que tem que ser construída de acordo com as normas técnicas do Ibama, deve ficar pronta em até 30 dias.

A Justiça atendeu um pedido do Fórum Nacional de Proteção e Defesa do Animal, que entrou com uma ação civil pública contra o Bioparque, pela compra de 18 girafas, que foram trazidas da África e estavam em um resort, em Mangaratiba.

Três delas morreram.

Na quarta-feira (26), dois funcionários do resort foram levados para a sede da Polícia Federal, onde prestaram esclarecimentos e as girafas foram apreendidas.

O Bioparque enviou uma nota afirmando que as girafas não sofreram maus-tratos e que estavam em um recinto previamente aprovado pelas autoridades competentes do Brasil e da África.

O Bioparque diz ainda que não há ilegalidade no processo de importação e que toda a logística foi acompanhada por uma equipe especializada em manejo de fauna e que o grupo de girafas foi trazido para um programa de conservação da espécie, de longo prazo.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  girafas bioparque

Criado em 28/01/2022 - 12:00

Últimas

O que vem por aí