Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Detran volta a exigir vistoria obrigatória em diversas situações

Repórter Rio

No AR em 08/04/2022 - 12:00

O  Detran vai exigir novamente a vistoria de inspeção e identificação de veículos no estado. A vistoria será exigida nos casos de mudança de nome do proprietário do veículo correção de dados, venda do carro, transferência de município, alteração de características do veículo, como mudança de cor, e também a instalação do gás. A vistoria também volta a ser obrigatória para quem vai trocar a placa para a de padrão Mercosul.

Outra novidade no trânsito do município do Rio é que a partir de junho, o motorista que estacionar o veículo em local proibido receberá multa de forma online. 

Serão instaladas 24 câmeras pela cidade em áreas como a rodoviária em Botafogo, na Voluntários da Pátria, e na Barata Ribeiro, em Copacabana. Essas câmeras vão estar interligadas ao centro de operações e vão ter placas nos locais informando sobre o monitoramento por vídeo.

A expectativa é de que com o videomonitoramento coibindo o estacionamento irregular, o tempo de viagem nesses locais com câmeras tenha uma redução de 10%.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  trânsito

Criado em 08/04/2022 - 16:45

Últimas

O que vem por aí