Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira as dicas da agenda cultural

Repórter Rio

No AR em 14/05/2022 - 12:00

Fique atento para as dicas da agenda cultural. Tem teatro, exposição, show e muito mais.

Gosta de jazz, MPB ou bossa nova? No centro do Rio tem uma nova casa de espetáculo anexa ao Rio Scenarium: o Dolores Club. Toda semana, tem uma programação diferente. Na abertura, a apresentação foi de Donatinho. E ainda tem show de jazz com Luana Mallet, e o baterista Victor Bertrami. É toda quinta. "Canto Porque Resisto". O título da mostra sugere que a arte incentiva o engajamento, mas sem perder o encantamento pela vida. A exposição traz o olhar de cinco artistas consagrados, que escolheram a cidade de maricá para viver. É de graça.

Na Casa de Cultura de Maricá. A exposição "Brasil Delivery [a gente só não precariza o sonho]", ocupa antigos quartos de enfermarias, do Instituto Municipal Nise da Silveira. A mostra reúne obras de noventa artistas, sobretudo, dos subúrbios cariocas e de profissionais da saúde mental. Convida a refletir sobre sonhos e utopias, instabilidade e contradições. No mês em que se comemora a luta antimanicomial, o projeto "Lugar de Cabeça Lugar de Corpo", também joga luz na questão sobre saúde mental. Exibição de materiais históricos da psiquiatria, performance, instalação, intervenção cênica a partir da narrativa de mulheres que vivenciaram o cotidiano das internações psiquiátricas, seja como pacientes ou como profissionais da saúde.

Para fechar, uma peça teatral. Um título conhecido: Morte e Vida Severina. De João Cabral de Melo Neto. E com músicas de Chico Buarque. O texto conta a história de Severino, que deixa o sertão nordestino em direção ao litoral, em busca de melhores condições de vida. E sofre junto com outros severinos a realidade de miséria do Nordeste. A peça leva a refletir, onde estão, hoje, os severinos? Retire seu ingresso no site do Sympla. É de graça.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  agenda cultural

Criado em 14/05/2022 - 16:50

Últimas

O que vem por aí