Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mordomias: Cabral tinha celular e gastou 1,5 mil em comida por app

Repórter Rio

No AR em 02/05/2022 - 12:00

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral pode ser transferido de presídio a qualquer momento após a descoberta de “mordomias”. Segundo a Vara de Execuções Penais, a sela onde estava o político havia um fundo falso onde estava escondido dinheiro, celulares e até um comprovante de compra de comida árabe de R$ 1,5 mil.

Segundo a Vara de Execuções Penais, os destinatários das regalias eram Sérgio Cabral e o coronel Cláudio Luiz Oliveira, condenado pela morte da juíza Patrícia Acioli.

O ex-governador Sérgio Cabral foi filmado em uma área externa na companhia de outro apenado pela Justiça, o policial Cláudio Luiz de Oliveira, condenado a 36 anos de prisão pelo assassinato da juíza Patrícia Acioli. Foi ali onde eles estavam, que parte dos objetos foi encontrada. De acordo com a decisão do juiz Marcelo Rubioli, os indícios são de que os materiais pertençam mesmo ao ex-governador. Hoje, Sérgio Cabral está preso em Niterói, na região metropolitana, onde ficam os presos que tem direito a prisão especial. Ele está lá desde setembro do ano passado. Mas, agora, junto com outros detentos, Cabral vai transferido para o Presídio de Segurança Máxima na Zona Oeste, o Bangu 8, onde ele cumpria pena anteriormente. A decisão de transferência foi autorizada pelo juiz federal Marcelo Bretas e também está de acordo com o que foi determinado pelo ministro Edson Fachin do STF.

As defesas de Sérgio Cabral e do tenente-coronel Luiz Claudio de Oliveira disseram que os objetos não foram encontrados nas celas deles. A Polícia Militar informou que cumpre as decisões da Justiça.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/05/2022 - 14:40

Últimas

O que vem por aí