Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A realidade pode ser tão surpreendente quanto a ficção

Programa deste sábado está repleto de curiosidades da vida real

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 30/11/2013 - 23:30

Sucesso no cinema como o mordomo Crô, Marcelo Serrado é o entrevistado de Natália LageO Revista do Cinema Brasileiro deste sábado mostra que a realidade pode ser tão surpreendente quanto a ficção, como é caso da história que deu origem ao documentário "Clodoaldo Silva, o Tubarão das Piscinas".  No filme dirigido por André Baseggio, você vai conhecer a história do garoto paraplégico que é campeão de natação e o maior nadador paraolímpico do país.

Inesperado também é o trabalho da equipe do Labocine, departamento de restauração de filmes em película. O repórter Igor Cotrim visitou o laboratório, localizado no Rio de Janeiro, e vai mostrar na matéria como foi feita a restauração do filme “Bonequinha de Luxo” e outros grandes títulos do cinema brasileiro que passaram por lá como Vidas Secas, Menino de Engenho e Aviso aos Navegantes.

O programa exibe trechos de outro documentário que traz histórias incríveis da vida real. Em Bicicletas de Nhanderú, o mensageiro Tupã se comunica com a tribo através de um raio. Ele anda enfurecido com os índios, que acabam se juntando pra construir uma casa de rezas. Este documentário faz parte do projeto Vídeo nas Aldeias, que desde 1986 estimula a produção de audiovisual em aldeias indígenas.

No segundo bloco, Natália Lage bate um papo com o ator Marcelo Serrado, que fala como foi fazer no cinema o personagem do mordomo Crô, que fez tanto sucesso na TV.


 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 19/11/2013 - 18:21 e atualizado em 09/01/2014 - 14:22

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí