Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ator Jesuíta Barbosa é o convidado de Natália Lage

E o Revisa do Cinema Brasileiro visita o set de "Pendular", novo longa

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 02/04/2016 - 22:00

Jesuíta Barbosa e Natália Lage no estúdio do Revista do Cinema Brasileiro.
Em Pendular, performance e intimidade se misturam. Os personagens perdem a capacidade de distinguir entre seus projetos artísticos, o passado de cada um e sua relação amorosa. Até que ponto os limites, contradições e obsessões se refletem no trabalho de um casal de artistas?

No Cine Clube Curta Cinema, um curador é convidado a cada edição. Nesta, os cineastas Christian Caselli e Guilherme Whitaker selecionaram os filmes da nova geração de diretores. O resultado é uma programação de curtas experimentais que trabalham a transgressão do cinema de gêneros com uma pitada de humor.

No estúdio, Natália Lage recebe o ator Jesuíta Barbosa para um bate-papo. Com apenas três anos de estreia no cinema, ele já tem 10 indicações de melhor ator e dois prêmios, incluindo o de melhor ator pelo filme Tatuagem, de Hilton Lacerda, no Festival do Rio.

A diretora Rosana Urbes dá detalhes de Guida, curta de animação que trata do poder transformador da arte e do conceito de beleza.

Poucos minutos entre um programa e outro são suficientes para contar uma história que junta educação e diversão. Os chamados Interprogramas são o trabalho do Estúdio de Animação Luva.

O curta experimental Ferro, dos diretores e irmãos Giordano Gio e Guilhermo Gil, retrata a relação entre um pai ferreiro artesanal e seu filho, com olhar sensível para um ofício cada vez menos comum. É uma metáfora do tempo através das diferentes texturas da ferrugem.

Destaque da produção de curta metragem em Brasília, Pequena Crônica de Amor, de Gonçalves Ribeiro, traz a história de um casal de vizinhos que esperam por cartas que nunca chegam.

Direção: Marco Altberg
Apresentação: Natália Lage
Roteiro: Pedro Salomão
Produção: Andrea Barros

 




Criado em 16/02/2016 - 17:40 e atualizado em 17/02/2016 - 18:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí