Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Convergência tecnológica

Maria Luisa Mendonça recebe o cineasta Breno Silveira

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 30/03/2013 - 22:30

Maria Luisa e Breno SilveiraO Revista do Cinema Brasileiro investiga como os realizadores se relacionam com a convergência tecnológica, que vem expandindo os limites do audiovisual. Diretor de Se Puder Dirija, Paulo Fontenelle explica as diferenças entre dirigir um filme em 3D e um filme em 2D. A megaprodução, da Total Filmes, é o primeiro filme brasileiro 3D com atores e a única comédia em 3D do mundo. O longa contou com uma equipe estrangeira para auxiliar os brasileiros no set.

No segundo bloco, o programa mostra novas formas de expressão audiovisual, como grafite digital, performance multimídia, arte sonora e video mapping. A equipe de reportagem visita a Mostra Live Cinema, no Rio e em São Paulo. Lá conversa com vários VJs e apresenta exemplos de audiovisual expandido.


Maria Luisa Mendonça recebe o diretor Breno Silveira, que relata a aventura de lançar dois filmes em menos de dois meses: À Beira do Caminho e Gonzaga: de Pai Para Filho, sobre a vida de Luiz Gonzaga.

 

 

 




Apresentação: Maria Luisa Mendonça

Criado em 09/10/2012 - 14:07 e atualizado em 26/03/2013 - 17:49

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí