Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diretor Miguel Faria Jr. é o entrevistado do Revista desta quarta

Programa também destaca a cantora Elza Soares, o Nordeste e a poesia

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 26/11/2015 - 01:53

O Revista Do Cinema Brasileiro desta semana vai apresentar matéria sobre um dos filmes que fizeram parte do projeto Tomada Única, proposto pelo último Festival Internacional de Curtas de São Paulo: “O Último Trem”. O filme experimental, com direção de Joel Pizzini, é inspirado em poema do pernambucano Joaquim Cardoso e foi todo rodado em Super 8, sem edições.

No estúdio do programa, a apresentadora Natália Lage recebe o diretor Miguel Faria Jr. Para um bate-papo.

Momento de descontração entre o diretor Miguel Faria Jr. e Natália LageElza Soares também aparece nesta edição, como protagonista do documentário “My Name is Now”, dedicado à sua vida e obra. O programa exibe trechos da produção, e uma entrevista com a diretora Elizabete Martins.

Na sequência o Revista apresenta reportagem sobre o longa documental "Murce: uma aventura que mudou a história" sobre a trajetória do produtor e radialista Renato Murce, que exerceu grande influência na história do rádio e, consequentemente, da TV e do cinema no Brasil.

Outra história de ficção abordada nesta edição é o longa “A lenda do gato preto”, inspirado nas histórias dos grupos de ciganos que vivem próximos às cidades de Sobral e Juazeiro do Norte. A equipe do programa conversou com o diretor Clébio Viriato Ribeiro, o roteirista Caio Quindere e os atores Eduardo Dascar, Katiana Monteiro e Jane Azeredo.

O quadro Memória RCB traz uma análise sobre o filme "Narradores de Javé", de Eliane Caffé, que conta a história de um povoado do nordeste prestes a ser inundado para a construção de uma hidrelétrica e a reação dos moradores locais com a notícia. O longa recebeu vários prêmios internacionais em festivais da Suíça, Bélgica, Canadá e Uruguai.

A equipe do programa visita também o set de filmagens de "Introdução à música do sangue", longa de Luiz Carlos Lacerda, baseado numa história do escritor Lucio Cardoso, um mestre da literatura psicológica. O programa conversou com o diretor e com o ator Amaando Babaioff.

O Revista do Cinema Brasileiro desta semana fecha com um filme de micro-metragem.
 
 




Direção Geral: Marco Altberg
Direção: Adriana Miranda
Apresentação: Natália Lage
Roteiro: Pedro Salomão
Produção: Andrea Barros

Criado em 19/11/2015 - 11:54 e atualizado em 29/07/2016 - 10:37

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí