Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Homenagem a Ney Latorraca no Cine PE

Programa exibe a cobertura completa do festival de Pernambuco

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 19/05/2012 - 23:30

Ney Latorraca é homenageado no Cine PEO Revista do Cinema Brasileiro desta semana vai exibir a cobertura completa do Cine PE. Criado há 16 anos como uma das mais importantes janelas do cinema brasileiro, o festival bateu recorde de público na sua última edição, realizada em abril, e reunindo mais de 30 mil pessoas.

Homenageado no Festival, Ney Latorraca estará no estúdio do programa para um bate-papo com a apresentadora Maria Luisa Mendonça. Referência no teatro e na TV, ele também fez história no cinema e iniciou sua carreira em 1969, no filme Audácia, a Fúria dos Trópicos. De lá pra cá foram mais de 20 filmes e muita história pra contar. Na entrevista, Ney conta como foi trabalhar com Ruy Guerra, Walter Lima Jr. e Paulo César Saraceni e diz o que achou da homenagem no Cine PE.

Em Recife, a equipe de reportagem conversou com realizadores, homenageados e participantes do Festival, como o diretor do Cine PE, Alfredo Bertini, a atriz Bete Mendes e os jornalistas Adalberto Piotto e Marcus Petrucelli.

Quem também concedeu uma entrevista exclusiva ao programa foi Pedro Bial, que faturou o Prêmio Especial do Juri pelo documentário Jorge Mautner, O Filho do Holocausto. Durante a conversa, Bial fala sobre os projetos de exibição nos cinemas e revela se pretende dirigir outros filmes.

Outro que falou com o Revista foi o diretor Flávio Frederico. Ele levou anos até conseguir finalizar seu filme Boca de Lixo, sobre a história de Hiroito de Moraes. O filme arrebatou os prêmios de melhor direção, melhor atriz para Hermila Guedes, melhor trilha sonora para Alberto Grimaldi e trilha sonora para Bid.

Breno Silveira, o grande vencedor do Cine PE com o filme À Beira do Caminho, levou os prêmios de melhor filme, melhor roteiro, melhor ator para João Miguel, melhor ator coadjuvante para Vinícius Nascimento, melhor filme pelo Júri Popular e o Prêmio Especial Gilberto Freyre. O longa emocionou público e críticos com a história de um pai e um filho em busca do amor perdido. Em entrevista ao programa, Breno e João Miguel adiantam quando o filme entra em cartaz e quais foram os maiores desafios durante as filmagens.




Apresentação: Maria Luisa Mendonça.

Criado em 08/05/2012 - 11:49 e atualizado em 08/05/2012 - 12:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí