Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natália Lage conversa com o cineasta Murilo Salles

Programa também destaca um triângulo amoroso e um bar cheio de

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 24/12/2015 - 02:04

O cineasta Murilo Salles e Natália Lage no set do programaO Revista do Cinema Brasileiro desta semana abre com uma matéria sobre o longa-metragem “Mamute”, produzido pela Escola de Comunicação Social da UFRJ e dirigido por Deivid Mendonça. O filme mostra as camadas agradáveis e sórdidas do ser humano e faz um grande painel da vida dos personagens. A equipe visitou o set de filmagem e entrevistou o diretor, produtores e o elenco do filme.

Em seguida a apresentadora Natália Lage recebe no estúdio o cineasta Murilo Salles, que fala do lançamento simultâneo dos seus três longas no mês de dezembro. A ficção O Fim e os Meios e os Documentários, Aprendi a Jogar com Você e Passarinho Lá de Nova Iorque. Quase uma mini mostra Murilo Salles. 

Na sequência, uma reportagem sobre o filme "A espera de Liz", que apresenta um triângulo amoroso envolvendo duas irmãs. A história mistura laços de família com a angústia de um desaparecimento. O diretor Bruno Torres é também o protagonista do longa, filmado na Serra Gaúcha e na Venezuela com cerca de 15 atores, 250 figurantes e 40 técnicos.

No quadro Filme Favorito, o ator, diretor e escritor Mário Bortolotto elege o longa “Bar Esperança”, um dos grandes sucessos da comédia brasileira da década de 1980, dirigido por Hugo Carvana. O filme conta a história de amigos unidos pela vida boemia, que se encontram todas as noites no mesmo bar. Bortolotto analisa duas cenas clássicas do filme: quando os personagens acordam de porre com um cachorro da raça pastor alemão ao lado e a cena de uma quase briga na praia.

O curta de ficção “Doce Goiaba”, da diretora Fernanda Rocha, também ganha destaque no programa, com a história de duas amigas de infância que descobrem juntas o amor. A trama é inspirada em um texto da escritora Elisa Lucinda, que se baseou em suas próprias memórias para escrevê-lo.

Em seguida, uma matéria sobre o documentário “Muro”, que trata da tensão entre classes sociais, reforçada pelas cercas elétricas dos prédios, que evidenciam o abismo social das sociedades contemporâneas. O programa falou com a diretora do curta, Eliane Scardovelli e a produtora Caroline Mendes.

“Rua dos Vagalumes” fecha a sequência de reportagens, mostrando como grandes eventos transformam a paisagem urbana das cidades. O curta é inspirado na política de remoções para as obras da Copa do Mundo e a matéria traz uma entrevista com a diretora Camila Vieira.

O programa encerra com um filme de micrometragem exibido no Festival Celucine.

Assista também ao conteúdo exclusivo para web:
O cineasta Murilo Salles é notícia em dezembro
 




Apresentação: Natália Lage
Direção Geral: Marco Altberg
Direção: Adriana Miranda
Roteiro: Pedro Salomão
Produção: Andrea Barros
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/12/2015 - 13:03 e atualizado em 28/12/2015 - 15:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí