Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O mundo da animação e da tecnologia

Saiba quais são as novas tecnologias envolvidas na produção de

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 30/06/2013 - 01:00

Ator Thiago Mendonça é o convidado de Natália Lage no estúdio do Revista do Cinema BrasileiroO Revista do Cinema Brasileiro deste sábado leva ao telespectador o que há de mais interessante no mundo da animação brasileira. O público vai acompanhar os bastidores da produção do longa "Nautilus" e conhecer algumas curiosidades deste universo, como os desafios de dublar os personagens de um desenho. Quem estiver sintonizado na TV Brasil vai ficar sabendo ainda quais são as novas tecnologias a favor deste gênero.

Com lançamento previsto para 2014, o filme "Nautilus" reúne três figuras clássicas da história mundial: Leonardo Da Vinci, Monalisa e Cristóvão Colombo em versão criança. No longa de animação em 3D, produzido por Marco Altberg, eles vão se aventurar, juntos, em alto mar. A equipe de reportagem conversou com o ator José Wilker, que emprestou sua voz para dublar um dos personagens do filme, assim como a atriz Isabelle Drummond. Durante o bate-papo, Wilker falou sobre a dificuldade de criar uma personalidade para personagens animados.

O colunista convidado deste sábado, o animador, cartunista e ilustrador Alan Sieber, faz uma análise sobre a tecnologia inserida no mercado audiovisual de animação. Ele explica por que fazer animação em casa já não é mais uma tarefa difícil.

E não é só a animação que se beneficia com a tecnologia. O documentário é outro gênero que alavancou a produção com a plataforma digital. É o caso do filme "Em busca de Iara", que fala sobre o papel das mulheres na luta pelos direitos humanos na época da Ditadura Militar. A equipe de reportagem visitou o set de filmagens e conversou com o diretor, Flávio Frederico.

No segundo bloco, a apresentadora Natália Lage entrevista no estúdio o ator Thiago Mendonça, que vive Renato Russo no filme "Somos Tão Jovens". O ator, que viveu o músico sertanejo Luciano em "Dois Filhos de Francisco", falou sobre as diferenças e proximidades dos dois artistas que interpretou. “Luciano cantava o amor, e Renato, só o amor”, brinca. Sobre os fãs dos músicos, ele disse: “Fã é sempre fã, sempre entusiasmado. Mas com os fãs de Renato senti um pouco mais de afeto, pois são mais carentes. Renato não está mais aqui”.




NATÁLIA LAGE - APRESENTADOR IGOR COTRIM - APRESENTADOR MARCO ALTBERG - DIRETOR MARCOS RIBEIRO - DIRETOR PEDRO SALOMÃO - ROTEIRISTA ANDREA BARROS - PRODUTOR

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/06/2013 - 10:06 e atualizado em 15/07/2013 - 14:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí