Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Personagens de cinema que levam a vida à toa

Revista do Cinema Brasileiro é dedicado àqueles que não têm o que

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 18/08/2013 - 01:00

Natália Lage e Fernanda MachadoO programa mostra figuras que vivem à toa: desde andarilhos noturnos a mordomos milionários.  Também trata de personagens que saíram de uma mídia para outra e ganharam um spin off. É  o caso dos populares Crô e Giovani Improta, que se destacaram em novelas e culminaram como protagonistas de filmes.


Em Super Crô, o diretor Bruno Barreto marca a volta do novelista Aguinaldo Silva ao cinema brasileiro depois de mais de quinze anos. O repórter Igor Cotrim bate um papo com os realizadores desse longa que levará às telonas o carismático mordomo gay de Marcelo Serrado, da novela Fina Estampa.

O programa lembra outro mordomo que virou tema de documentário Santiago retrata o argentino que serviu à família do diretor João Moreira Salles durante 30 anos, na casa onde hoje é o Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro.

É sobre personagens como Crô que o colunista Marcelo Janot dedica seu comentário nesta edição, lembrando casos de papéis que ganharam destaque em peças, filmes, novelas ou séries e acabaram ganhando sua própria história em outras mídias.

O programa mostra trechos do documentário Luz, Anima, Ação, que conta a história da animação no Brasil, e tem sequências restauradas de As Aventuras de Virgulino, uma série dos anos 30 que era considerada perdida.

No segundo bloco, Natália Lage conversa com a atriz Fernanda Machado.

 




Apresentação: Natália Lage e Igor Cotrim

Direção: Marco Altberg e Marcos Ribeiro

Roteiro: Pedro Salomão

Produção: Andrea Barros

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/08/2013 - 17:59 e atualizado em 10/01/2014 - 15:47

Últimas

O que vem por aí