Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zelito Vianna, Felipe Joffily e Mariana Lima

Os dois diretores e a atriz falam de seus novos projetos

Revista do Cinema Brasileiro

No AR em 16/06/2012 - 23:30

Maria Luisa recebe no estúdio a atriz Mariana LimaO Revista do Cinema Brasileiro desta semana vai exibir uma visita ao set de filmagens do filme E aí, Comeu?, novo longa de Felipe Joffiy, adaptado da peça de Marcelo Rubens Paiva. A equipe de reportagem conversou com Marcos Palmeira, Seu Jorge e Bruno Mazzeo, três atores cariocas, que vão falar sobre seus respectivos personagens nesta comédia sobre relações a partir do ponto de vista masculino. Joffily conta como buscou retratar o homem carioca e como foi a preparação dos atores para esse filme. A parceria dele com Mazzeo e Augusto Casé, produtores do longa, já rendeu bons frutos em outros trabalhos como Muita Calma Nessa Hora e Cilada.com, que levaram mais de 4 milhões de pessoas ao cinema.

Quem também estará nesta edição do programa é Zelito Vianna. Na entrevista, ele conta um pouco de sua história, que teve início na faculdade de engenharia, onde conheceu Leon Hirszman, de quem logo se tornou grande amigo. Foi Leon que levou Zelito para o cinema. Ele insistia com Zelito que seu talento para fazer contas encaixava como uma luva na função de produtor cinematográfico. E Zelito resolveu escutar o amigo. Numa assembléia sobre o filme Cabra Marcado pra Morrer, de Eduardo Coutinhoconheceu Glauber Rocha e desse encontro saiu a Mapa Filmes. 

Apesar de seu trabalho como produtor ser mais conhecido, Zelito nunca deixou sua veia de diretor de lado e está lançando agora o filme Sons da Esperança, que resgata a função social de seu cinema. Na entrevista ao programa, ele revela como surgiu a ideia do filme, inspirado no Projeto Orquestra Cidadã, do Recife, e que mensagem quis passar com ele.

No estúdio, a convidada de Maria Luisa Mendonça é a atriz Mariana Lima, que construiu uma sólida carreira no teatro antes de chegar ao cinema e à televisão. Conhecida por se entregar de cabeça ao processo de pesquisa das personagens, ela de experiências como passar noites em prostíbulos e viver em uma comunidade no México plantando o que come.

O programa preparou também uma matéria sobre o projeto Brazucah, que surgiu a partir de uma ideia criativa e inovadora para aproximar os filmes nacionais do público brasileiro. Nesta matéria, o programa mostra o que são a Rede Brazucah e o Guerrilheiro Brazuca, e que tipos de ações de formação de público são desenvolvidas pelo projeto.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/06/2012 - 17:12 e atualizado em 12/06/2012 - 14:21

Últimas

O que vem por aí