Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ricardo Caldas é o novo comentarista político da TV Brasil

A chegada de Caldas faz parte da renovação do jornalismo da EBC

Pensando em tornar o conteúdo cada vez mais atual, dinâmico e relevante para a sociedade, a TV Brasil conta com um novo comentarista político no seu time de profissionais. O cientista político Ricardo Wahrendorff Caldas estreia na emissora na próxima segunda-feira (5), analisando o cenário político-econômico do Brasil e do mundo.

Além de participações ao vivo nas edições dos telejornais “Repórter Brasil” e “Repórter Brasil Tarde”, de segunda a sexta, Caldas estará no “Brasil em Dia”, com comentários gravados.

Opinião com credibilidade

A missão do comentarista será traduzir os principais acontecimentos para os telespectadores da TV Brasil. É opinião com credibilidade dada por quem entende, já que ele chega à emissora após uma trajetória consolidada. São mais de 60 publicações, dentre elas 25 livros, além de inúmeros artigos, entrevistas, projetos de pesquisa e premiações recebidas. Economista de formação, Ricardo Caldas atuou como comentarista na CNN Brasil.

A chegada do cientista político à Empresa Brasil de Comunicação faz parte do projeto de renovação do jornalismo e da grade de programação do canal. O foco é levar informação e conhecimento para a vida das pessoas, com conteúdo relevante.

Para Ricardo Caldas, é um novo desafio. “Vamos trazer comentários políticos com objetividade e imparcialidade, analisando diariamente os principais fatos nacionais e internacionais e suas repercussões para a sociedade brasileira”.

#VemVer

A partir da segunda (5), a TV Brasil estreia uma programação diferente com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DFRepórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

O jornalismo das Rádios EBC chega à TV Brasil. De segunda a sexta, a partir das 7h30, o tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, inova e faz um giro de 30 minutos com informações de tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Sem Censura está de volta sob o comando da jornalista e escritora Marina Machado. Com 35 anos de história, o programa volta às origens com grandes entrevistas e debates sobre diversos temas da atualidade, como comportamento, cultura, política, educação, entretenimento, saúde, esporte e tecnologia. Toda segunda, às 21h30.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar 
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço:

Ricardo Caldas estreia como comentarista na TV Brasil

Segunda-feira, 5 de abril, às 12h15

Segunda a sexta, às 12h15 e 19h na TV Brasil

Ao vivo

Site: tvbrasil.ebc.com.br/

YouTube: youtube.com/tvbrasil

Facebook: facebook.com/tvbrasil

Twitter: twitter.com/TVBrasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 01/04/2021 - 12:30 e atualizado em 01/04/2021 - 12:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí