Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O tratamento homeopático para o gado leiteiro

E as peculiaridades da avicultura colonial

Rio Grande Rural

No AR em 18/10/2014 - 10:00

 

Homeopatia controla doenças do gado, que produz leite de ótima qualidade, sem resíduos de medicamentosNesta edição, o Rio Grande Rural mostra que a homeopatia tem se mostrado eficiente no controle das doenças do gado leiteiro. E o leite produzido é de ótima qualidade, sem resíduos de medicamentos. Você vai ver que em Santa Maria, na região central do estado, os produtores rurais estão muito satisfeitos com o tratamento homeopático do rebanho.

Conheça também avicultura colonial, também chamada de criação de galinhas caipiras, é uma atividade sustentável, que dá boa renda ao agricultor. A família do seu Darci Turato, do município de Mariana Pimentel, mantém uma criação no capricho.

Veja ainda a cavalgada da lua cheia: monte conosco e visite o meio rural de Porto Alegre à luz da lua, que faz parte da rota Caminhos Rurais de Porto Alegre, com muitas atrações para os visitantes. Você vai conhecer também os Caminhos do Rural Saudável, um roteiro rural do município de Igrejinha, no vale do rio Paranhana. Além de divulgar a exuberância do ambiente,  os visitantes conhecem as plantas aromáticas, condimentares e medicinais, e seu uso para uma vida com mais saúde.

E vamos até o município de Cerro Largo, no noroeste gaúcho, conhecer uma colônia alemã em plena região das Missões. Ali predomina a agricultura familiar. O seu Roque Webler é um agricultor interessado em novas tecnologias e por isso ele testa variedades de batata-doce, adaptadas ao clima da região, um trabalho integrado com a Embrapa e a Emater-Ascar. E é de lá que vem a receita desta edição: batata recheada com carne moída e temperos. A batata, embora seja originária da América do Sul, se tornou um dos pratos principais da culinária dos imigrantes alemães, no Brasil.

 

 




Criado em 06/02/2015 - 14:34 e atualizado em 06/02/2015 - 14:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí