Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Emissora pública japonesa procura por coproduções brasileiras

25% da programação da NHK é realizada em parceria com produções

2011-03-17 10.15.44

Na sua apresentação desta quinta no Rio Content Market o representante da TV pública japonesa NHK, Shin Yasuda, explicou o interesse da emissora em coproduções internacionais. Aproximadamente 25% da programação da emissora é formada por produções independentes ou coproduções. Segundo ele, as coproduções diversificam o conteúdo da NHK e trazem estilos inovadores com diferentes formas de narrativas.

Shin enfatizou que os projetos têm que ser relevantes para a audiência japonesa . A emissora exibe três faixas com esse tipo de conteúdo. Para a primeira, World Documentary, são adquiridos 90 documentários por ano. O segundo programa, Dramatic Planet, é feito para a família toda assistir, por isso necessita de conteúdos mais leves. Na terceira, HD Frontier, os documentários podem ser mais arrojados. No entanto, devem já ter sido premiados na área de cultura, ciência e drama.

Para submeter projetos é preciso ter a sinopse do programa ou um trailer. Mas o produtor alertou que o processo de escolha é demorado. Mais informações no site www.nhk.or.jp/co-pro/e/.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/03/2011 - 15:46 e atualizado em 17/03/2011 - 15:46

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí