Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Games entram no cenário do Rio Content Market

Produtores apresentaram projetos e falaram sobre as multiplataformas

Ruppert Harris, da BBC, durante palestra no RioContentMarket

A primeira palestra sobre games do Rio Content Market teve como objetivo apresentar a temática geral do assunto. Na abertura, o moderador Ale Machado, da 44toons, frisou que um novo profissional deve entender todo o conteúdo, e não apenas o jogo propriamente dito. A apresentação contou ainda com palestrantes internacionais.

O primeiro a falar foi André Couto, coordenador do N.AV.E (Núcleo Avançado em Educação), programa criado pela Oi Futuro. Em um discurso crítico, seu foco foi o desenvolvimento de um novo tipo de escola, algo que atraia mais os jovens. Segundo André, hoje existe um enorme descrétido da juventude com o colégio, visto como algo massante e demasiadamente teórico. Para dar um pontapé nessa mudança, o N.AV.E criou cursos técnicos que visam a criação e desenvolvimento de games, com aulas em um estilo bastante moderno.

Na parte internacional, Ruppert Harris, da BBC, apresentou o criativo Bamzooki. O game, que levou 18 meses para ser produzido, é inovador e totalmente interativo. A temática se desenvolve na criação de "ZOOKs", que vivem em uma espécie de rede social online. Harris crê que, no futuro, fará sucesso aquele que desenvolver um jogo para todas as plataformas.

Ian Kelson, da Interactive Ontario, fez um apanhado geral da indústria de games no Canadá. O país é o 3º maior produtor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. O crescimento maior se deu nos últimos anos, quando produtoras como Eletronic Arts e Ubisoft instalaram franquias nas cidades canadenses.

No fim, Stephane Natkin, da CEDRIC, explicou melhor como jogar e entender os jogos eletrônicos. A escola de games da França foi um dos pontos centrais, pois é considerada uma das principais do planeta. Stephane também focou nas multiplataformas e mostrou algo até então não comentado: jogos para idosos, que têm como objetivo desenvolver uma reeducação diária de atenção.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/03/2011 - 03:20 e atualizado em 18/03/2011 - 03:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí