Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Narrativa transmídia é discutida no segundo painel do primeiro dia

Especialistas falam sobre o conceito que gera novos negócios na

Contar histórias, entreter, educar e envolver. O segundo painel desta segunda abordou um assunto recorrente e que ainda confunde produtores audiovisuais: a narrativa transmídia (transmedia storytelling). Esse conceito recente, e que tem gerado debates no Brasil, foi explicado por Jeff Gomes, CEO da Starlight Runner. "Narrativa transmídia é uma técnica para entender histórias", afirmou.

A narrativa transmídia permite que o público interfira na história e participe da criação intelectual. Mas como utilizar essas plataformas? Qual o conteúdo deve estar nas diferentes mídias? Gomez reforçou a ideia de que não é apenas colocar a TV na internet, cada plataforma tem sua linguagem. "A transmídia também traz novos modelos de negócios e venda. É uma oportunidade de se expressar e de se aproximar do público", enfatizou.

Já o moderador da mesa Maurício Motta, da The Alchmists, destacou a importância de pensar na formação de fãs na hora de criar um produto, da pesquisa e desenvolvimento e a diferença de preço e valor.

O papel dos fãs também foi discutido por Mark Warshaw, da The Alchemists. Segundo ele, o público pode mudar a linha de séries e dos personagens. Ele ainda citou o caso do filme brasileiro Tropa de Elite que acabou se beneficiando do boca a boca feitos pelas pessoas que assistiram à cópia pirata que circulou antes da estreia do mesmo no cinema.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/03/2011 - 16:19 e atualizado em 16/03/2011 - 16:19

Últimas

O que vem por aí