Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novos modelos de negócio surgem na internet

Micropagamentos e distribuição de conteúdos por canais via web podem

O terceiro painel do primeiro dia do evento Rio Content Market foi sobre conteúdo e novos modelos de negócios. Adriana Alcântara, gerente de programação da OiTV, falou da experiência da OiTV e da importância de acompanhar as novas tecnologias. "Temos que evoluir junto com o mercado e com as tecnologias e continuar a falar com o público que queremos atingir", enfatizou.

Segundo Júlio Duram, diretor de concepção e interface de produtos da UOL, oportunidade podem ser criadas pela internet. Ele afirmou que os sistemas de micripagamento, como o modelo iTunes, estão de acordo com os desejos do público." As pessoas pagam por uma experiência de entretenimento. Algumas não querem comprar um cd inteiro, apenas uma música", afirmou .

Já Marcelo Mattar, do portal Terra, explicou como funciona a plataforma Netflix de distribuição de filmes sob demanda. E, ainda, relatou que existem formas de financiamento: "O anunciante pode participar junto conosco da concepção criativa do projeto e o consumidor também pode pagar parte da conta já que está se acostumando a pagar por coisas na internet ". Essas parcerias podem viabilizar a produção independente brasileira.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/03/2011 - 19:55 e atualizado em 16/03/2011 - 19:55

Últimas

O que vem por aí