Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV pública do Chile apresenta casos de sucesso nas redes sociais

TVN mostrou as experiências do "Reportwiteros" e do "Calle 7",

Cristian Villaroel da TVN do Chile

Unir internet e televisão é o que busca a TVN, emissora pública do Chile. Coube ao professor de jornalismo digital, Cristian Villaroel, apresentar os casos de sucesso do canal, como a rede de jornalismo cidadão Reportwiteros e o "programa dual" Calle 7.

Villaroel mostrou que, após o terremoto de fevereiro de 2010, o Reportwiteros cresceu 189% em quantidade de mensagens enviadas (atualmente a rede conta com 55 mil usuários). Já no dia do resgate dos trabalhadores que ficaram presos na mina San José, o site da TV pública teve média 15 mil visitas simultâneas.

Em sua opinião, a rede está mudando os meios de comunicação. Segundo o palestrante, de cada 4 minutos de um chileno na internet, um é dedicado às redes sociais. E a TVN tem outras apostas nas novas mídias.

Um exemplo é o programa Calle 7, o qual Villaroel chamou de "dual", ou seja, que acontece ao mesmo tempo na TV e na internet. Nos momentos em que a programação da web coincide com a da televisão, o site registra o acesso de 4 mil pessoas.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/03/2011 - 21:13 e atualizado em 17/03/2011 - 21:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí