Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ferran Adrià fala de gastronomia e cozinha molecular no Roda Viva

Edição com o chef de cozinha catalão vai ao ar nesta segunda-feira (20

Roda Viva

No AR em 21/01/2014 - 00:00

O chef catalão Ferran Adrià no centro do Roda VivaProprietário do El Bulli, restaurante que já esteve cinco vezes no topo da lista dos melhores do mundo, e que fica na cidade de Roses, na Espanha, Ferran Adrià é o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (20/1). Entre outros assuntos, o chef fala de sua carreira, de gastronomia contemporânea e de cozinha molecular, pela qual ficou mundialmente conhecido ao aplicar processos físicos e químicos no modo de preparar seus pratos. Apresentado pelo jornalista Augusto Nunes, o programa (inédito e gravado) vai ao ar às 22h, na TV Cultura e aqui  na TV Brasil.

Nascido em Barcelona, na Catalunha, Espanha, Adrià revolucionou a gastronomia do planeta. Com talento único e técnicas inovadoras, alterou radicalmente sabor, textura e aparência dos alimentos. Começou a carreira lavando pratos em um hotel e, hoje, é um expoente da cozinha molecular, assim como da gastronomia em geral. Em 2011, causou espanto ao anunciar que sua principal casa, o El Bulli, seria fechada ao público. Sua justificativa era a necessidade de se dedicar mais à pesquisa e à divulgação de novas fórmulas culinárias. Dois anos depois, o lugar se transformou na Fundação El Bulli. Segundo o próprio chef, a mudança ocorreu para que ele e sua equipe pudessem se concentrar no desenvolvimento da criatividade.

Participam da bancada do programa a chef do restaurante Maní, Helena Rizzo;  a editora do caderno Palador, do jornal O Estado de S. Paulo, Patrícia Ferraz;  o crítico de gastronomia da Folha de S. Paulo, Josimar Melo;  o blogueiro de esportes e gastronomia do portal R7, Sílvio Lancellotti; e o editor de gastronomia da revista Veja São Paulo, Arnaldo Lorençato. O Roda Viva ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso




Criado em 20/01/2014 - 07:45 e atualizado em 20/01/2014 - 07:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí