Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Satélite brasileiro Amazônia-1 é tema do Ciência é Tudo, na TV Brasil

O episódio inédito vai ao ar na manhã de sábado e marca o começo da se

Ciência é Tudo dá início à sua segunda temporada na TV Brasil. O episódio de estreia, que a emissora exibe às 9h de sábado (10), mostra os detalhes da missão que colocou em órbita o Amazônia-1 (ou SSR-1), primeiro satélite produzido com tecnologia 100% brasileira.


O programa revela o processo de produção do satélite, do planejamento até a construção e os testes, e traz o depoimento de um profissional – do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) – que atuou em toda a missão. Satélites artificiais podem ser usados para a observação do universo ou para o estudo dos fenômenos terrestres.

No primeiro episódio do Ciência é Tudo, o espectador ainda confere, à luz da física, como se dá o funcionamento de um foguete.

Sobre o Ciência é Tudo
Desde 2020, o Ciência é Tudo leva ao público informações sobre invenções, curiosidades e o impacto da ciência e da tecnologia no dia a dia das pessoas. Também aborda a história da ciência, bem como as novidades quanto a investimentos e políticas públicas para fomento científico. O programa é uma parceria da TV Brasil com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Agora apresentado por Karina Cardoso, cada episódio está mais dinâmico e com novos quadros. E segue com a missão de promover a divulgação científica e ajudar o telespectador a entender a ciência por trás dos fenômenos cotidianos.

Na primeira temporada, o programa se adaptou às necessidades impostas pela pandemia de Covid-19, e abordou diversos temas relacionados ao coronavírus, como as pesquisas para desenvolvimento de vacinas, equipamentos e a busca de tratamento adequado.

A ciência no cotidiano também inspirou episódios sobre biologia, física, química, matemática, engenharia, cinema e astronomia, entre outras áreas. Uma viagem ao Maranhão mostrou detalhes sobre o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), em operação desde 1989 para lançar foguetes.

O Ciência é Tudo vai ao ar todos os sábados, às 9h, na TV Brasil. Após a exibição, os episódios ficam disponíveis no site do programa: tvbrasil.ebc.com.br/cienciaetudo.

 

#VemVer

Na segunda-feira, dia 5, a TV Brasil lançou uma programação diferente, com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DFRepórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martin Manha, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv


Serviço:

Ciência é Tudo – Estreia 2a Temporada

Ep. 1: Satélite Amazônia-1

Inédito

Sábado, 10 de abril, às 9h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/04/2021 - 15:45 e atualizado em 09/04/2021 - 15:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí