Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As propostas de José Miguel Wisnik para a cultura nacional

Crítico, músico e pesquisador sugere mesclar música e literatura para

Segue o Som

No AR em 15/09/2013 - 04:15

Músico José Miguel Wisnik fala sobre brasilidades no Segue o Som desta semanaCrítico, músico, compositor, intérprete, ensaísta, e também professor de literatura, José Miguel Wisnik pensa e propõe conhecermos a cultura brasileira, mesclando música com literatura.

É desse olhar que vai além e de um caminho possível para entender/interpretar a nossa cultura que José Miguel Wisnik nos conta. Tudo alinhavado com muita música, especialmente a dele próprio, que estudou piano clássico e se apresentou aos 18 anos como solista da Orquestra Municipal de São Paulo. Desde então, a música é sua ferramenta de trabalho deste compositor que escreve sobre literatura e música.

A presença de Wisnik torna este Segue o Som especial pelo interesse que despertam suas opiniões sobre diversos temas, e pelo prazer de ouvir suas composições a solo ou em fantásticas parcerias.

Ele conta sobre sua colaboração para a dança e o cinema, além de detalhes sobre Indivisível, seu último trabalho. Um álbum duplo, em que Wisnik desenha no piano as canções do primeiro disco, enquanto Arthur Nestrovski constrói no violão um trabalho preciso e harmonioso, no segundo disco.

Perseverando em brasilidades, o Segue o Som apresenta clipes imperdíveis: Nestrovski e Ná Ozetti, Chico Buarque e Caetano Veloso, Tom Zé e Mallu Magalhães, Luiz Tatit/Wisnik e Nestrovski. E também Villa Lobos, Ernesto Nazareth, Ferreira Goulart, o Grupo Corpo, Iara Renó e a sua ópera tupi “Macunaíma”, de Mário de Andrade, e Elza Soares.

Do cenário internacional, estarão Morton Feldman e Andy Warhol. Afinal, caixa de sabão em pó é pop.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/02/2013 - 14:03 e atualizado em 05/09/2013 - 13:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí