Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segundo episódio de Mistérios do Cérebro revela a origem dos pensamentos

Série documental explica o funcionamento do cérebro humano

Às 20h40 de quinta-feira, dia 22, a TV Brasil exibe o inédito Mistérios do Cérebro. O segundo episódio da série documental mostra onde, exatamente, “nascem” a memória, a atenção, os pensamentos, a imaginação, a capacidade de tomar decisões, bem como os sentimentos e emoções.

O programa mostra o que acontece no cérebro quando o indivíduo é exposto a sensações. E como o cérebro atua nas habilidades cognitivas e determina diferenças individuais. Explica, ainda, como se dá a linguagem, a formação de palavras e imagens na mente, e a consciência humana.

Em cinco episódios de 44 minutos, Mistérios do Cérebro analisa o principal órgão e centro do sistema nervoso humano. Também revela curiosidades, como a diferença entre o cérebro de um homem e o de uma mulher. O cientista Alexander Kaplan usa os experimentos e exemplos para esclarecer as dúvidas mais populares sobre o tema e por que o homo sapiens precisa de um cérebro tão complexo.

Ao ar toda quinta, às 20h40, a série tem reprise na madrugada para sexta-feira, à 0h30. Também vai ao ar aos sábados, às 14h. Após exibição na TV, o programa fica acessível por um mês no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site play.ebc.com.br.

Serviço
Mistérios do Cérebro – Ep. 2
INÉDITO
Quinta-feira, 22 de outubro, às 20h40, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: imprensa@ebc.com.br

Criado em 21/10/2020 - 13:00 e atualizado em 21/10/2020 - 13:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí