Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura aborda assuntos relacionado à saúde

Convidados falam sobre ansiedade e pesquisa no programa

O programa Sem Censura debate temas associados à saúde no bate-papo via Skype com o psicólogo Rafael Jucá e com o médico Edmar Maciel nesta quarta (12), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Os entrevistados comentam com o apresentador Dylan Araújo sobre transtornos de ansiedade e estudos para usar pele de tilápia no tratamento de queimaduras.

O psicoterapeuta Rafael Jucá explica diversos males que afetam a saúde da população como a ansiedade, em especial nesse momento em que a sociedade passa com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade de se manter o isolamento social. O psicólogo fala sobre a importância de se identificar o que é normal e aceitável e o que é patológico nessa condição.

Ainda nessa edição, o programa da emissora pública destaca um estudo brasileiro que é pioneiro na pesquisa sobre a utilização da pele de tilápia pode cicatrização de queimaduras, técnica que pode ajudar as vítimas da recente explosão no Líbano.

Especialista no assunto, o cirurgião plástico Edmar Maciel participa do programa Sem Censura. O médico conta que desenvolve técnicas de aplicação da pele do peixe em pacientes com lesões há pelo menos seis anos. Atualmente, ele preside o Instituto de Apoio ao Queimado (IAQ).

Segundo Edmar, pesquisadores da Universidade Federal do Ceará se mobilizaram para ajudar as pessoas prejudicadas com a tragédia que deixou 4 mil feridos e mais 100 mortos após uma explosão no porto de Beirute, capital do país árabe.

Os cientistas desenvolvem uma análise inédita sobre uso de pele de tilápia para tratar queimaduras. Eles ofereceram a doação de mais de 40 mil cm² de pele de seu estoque para os cuidados necessários com as vítimas libanesas.

A pele de tilápia age como um curativo para queimaduras de 2º e 3º grau. De acordo com o médico, esse uso acelera o processo de cicatrização além de diminuir a dor do paciente. Por enquanto, mais de 350 pessoas já foram beneficiadas com o procedimento só no Brasil.

Sobre a produção
Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 35 anos, desde 1985. A atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 14h, na TV Brasil.

Em novos formato e horário, o bate-papo tem a participação de diversos convidados via Skype para uma conversa informal com o anfitrião sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Com um perfil mais factual, que destaca informações atualizadas sobre o que de mais importante acontece no Brasil e no mundo, o Sem Censura conta com um time de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Os profissionais de veículos públicos como Agência Brasil e Rádio Nacional comentam as pautas do dia.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público pode participar diariamente do programa pelas redes sociais e por enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quarta-feira, dia 12/8, ao vivo, às 14h, na TV Brasil
Sem Censura – https://www.facebook.com/semcensuratv

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Criado em 11/08/2020 - 14:00 e atualizado em 11/08/2020 - 14:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí