Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura alerta para importância da vacinação contra o sarampo

Programa recebe duas pediatras infectologistas para debater o tema

O Sem Censura que vai ao ar na TV Brasil nesta quinta-feira (20) ao vivo, às 18h, faz um alerta para a importância da imunização contra o sarampo. A campanha nacional de vacinação teve início no dia 09 de fevereiro e deve se estender até 13 de março.

Os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com Eliane Matos, pediatra e infectologista, médica da Assessoria Clinica de Biomanguinhos/Fiocruz. A especialista em saúde pública esclarece porque há um forte movimento antivacina na Europa e nos Estados Unidos que repercute no Brasil.

 Durante o programa, Eliane ressalta a ameaça que os críticos à vacina representam ao defenderem que a imunização seria responsável por problemas de saúde. A médica explica a importância da vacinação e procura desfazer mitos e boatos em torno do assunto.

 Ainda na quinta, a pediatra e infectologista Cristiana Meirelles fala sobre o sarampo, a gravidade do vírus, formas de contágio, sintomas e sequelas possíveis. O sarampo era considerado erradicado no Brasil até 2016, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) identificou que o país estava, havia um ano, sem registro de casos do vírus. Mas o quadro mudou em 2018 com um surto da doença.

 Em 2020, o Ministério da Saúde divulgou que cinco estados ainda mantém a transmissão ativa do vírus: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Pernambuco. Um bebê de oito meses morreu no início deste ano na Baixada Fluminense, em decorrência do sarampo.

 
Serviço:
Sem Censura – quinta-feira, dia 20/02, às 18h, na TV Brasil


Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 18/02/2020 - 14:45 e atualizado em 18/02/2020 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí