Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura debate educação em tempos de pandemia

Programa também aborda trajetória do coronavírus no Brasil e no mundo

O Sem Censura que vai ao ar quinta-feira (6), ao vivo, às 14h, na TV Brasil, recebe especialistas para uma conversa por Skype com a apresentadora Tâmara Freire sobre as perspectivas para o ensino durante a pandemia e sobre as rotas trilhadas pelo coronavírus. 

Durante o bate-papo, a pedagoga Maria Inês Fini, ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), faz um panorama da educação durante o distanciamento social imposto pela Covid-19 e comenta como as escolas podem receber os estudantes depois que forem reabertas. Maria Inês explica as possibilidades de ensino híbrido no pós-pandemia e avalia como ficam alunos, professores e pais diante da insegurança de retomada, ou não, de aulas presenciais. 

Ainda nesta quinta, o programa traz uma entrevista com Paulo Petry, doutor em epidemiologia e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O especialista fala como o coronavírus se espalhou pelo mundo de avião e agora, no Brasil, vai para o interior seguindo principalmente as rotas de estradas que passam por cidades que concentram as principais atividades econômicas do país.

Sobre a produção
Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 35 anos, desde 1985. A atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 14h, na TV Brasil.

Em novos formato e horário, o bate-papo tem a participação de diversos convidados via Skype para uma conversa informal com o anfitrião sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Com um perfil mais factual, que destaca informações atualizadas sobre o que de mais importante acontece no Brasil e no mundo, o Sem Censura conta com um time de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Os profissionais de veículos públicos como Agência Brasil e Rádio Nacional comentam as pautas do dia.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público pode participar diariamente do programa pelas redes sociais e por enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 06/08, ao vivo, às 14h, na TV Brasil
Sem Censura – https://www.facebook.com/semcensuratv

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 05/08/2020 - 14:15 e atualizado em 05/08/2020 - 14:15

Últimas

O que vem por aí