Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura debate risco de transmissão do coronavírus entre humanos e animais

Programa também alerta para compulsão alimentar na pandemia

No Sem Censura que a TV Brasil transmite ao vivo às 14h de quinta-feira, dia 19, a jornalista Katy Navarro conversa com o veterinário Alexander Welker Biondo, que coordena uma pesquisa em âmbito nacional para descobrir o real risco de transmissão da Covid-19 entre animais e humanos. O programa de quinta entrevista também o psiquiatra José Nazar, que alerta para a compulsão alimentar no período da pandemia.

Professor e pesquisador na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Biondo dá detalhes da pesquisa em curso, que deve avaliar mais de mil animais cujos donos tiveram Covid-19 confirmada por exame em laboratório. Os pesquisadores farão testes em gatos e cães de cinco capitais do país.

No segundo bloco, Katy Navarro entrevista o psiquiatra e psicanalista José Nazar, que explica o que caracteriza a compulsão alimentar e o que a ocasiona em tempos de pandemia. Nazar ainda dá detalhes de seu recém-lançado documentário, “Só Depois”, em que revela parte de sua trajetória pessoal e narra a chegada da psicanálise lacaniana no Brasil.

Um dos mais tradicionais "talk shows" da televisão brasileira (no ar desde 1985), o Sem Censura conta com jornalistas no Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo, que trazem as notícias do dia. Outros profissionais de veículos da Empresa Brasil de Comunicação, como Agência Brasil e Rádio Nacional, comentam essas pautas.

A interação com o público se dá via hashtag #semcensura no Twitter e no Instagram. Os telespectadores ainda podem enviar mensagens por WhatsApp, no número (21) 99903-5329.

Serviço
Sem Censura
AO VIVO
Quinta-feira, 19 de outubro, às 14h, na TV Brasil.

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: imprensa@ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/10/2020 - 15:30 e atualizado em 27/10/2020 - 15:30

Últimas

O que vem por aí