Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura discute epidemia do coronavirus e sinofobia nesta segunda

Programa recebe especialista para discutir o tema de saúde pública

O avanço acelerado da disseminação de novos casos do coronavirus e a sinofobia – o preconceito contra a população chinesa – pautam o debate no programa Sem Censura desta segunda (10), ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

Para analisar o contexto dessa crise de proporções globais, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam sobre o assunto com o médico infectologista Edimilson Migowski, colunista do programa da emissora pública.

Com centenas de mortes causadas pela doença na China, epicentro do vírus, e milhares de pessoas infectadas ao redor do mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou que o caso é uma situação de emergência de saúde pública de interesse internacional.

 
Trata-se da sexta vez que o alerta, considerado o mais grave no que tange à saúde pública, é declarado pela agência das Nações Unidas desde que foi estabelecido, há 15 anos. Nos últimos dias, reduziu o surgimento de novos casos na China, país onde o surto da epidemia começou, mas a situação ainda é alarmante e exige resposta internacional coordenada.

Edimilson Migowski explica quais são os sintomas do novo coronavirus e como se define o diagnóstico do 2019-nCov. Também fala sobre a necessidade de quarentena a que as pessoas com suspeita de contaminação precisam ser submetidas.

 Essa edição do programa Sem Censura ainda aborda outras questões relacionadas como as medidas restritivas para diminuir a proliferação do vírus em escala mundial e os impactos dessa crise na economia global.
 

Sobre a produção
 

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

A produção recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

 O público ainda pode participar enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

 

Serviço
Sem Censura – segunda-feira, dia 10/2, ao vivo, às 18h, na TV Brasil
 

Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 07/02/2020 - 16:30 e atualizado em 07/02/2020 - 16:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí