Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura discute nomofobia e procrastinação

Programa aborda temas do cotidiano que ganharam relevância na pandemia

O medo de estar desconectado com o uso abusivo das redes sociais e o protelamento de iniciativas importantes para a vida pautam o programa Sem Censura desta terça (15), às 14h, na TV Brasil. Para debater esses temas, o apresentador Bruno Barros entrevista, ao vivo, via Skype, a psicóloga Simone Emmanuel e o autor Maurício Gaetani.

Doença da era digital conhecida como nomofobia, a mazela que afeta as pessoas com receio de estar impossibilitado de utilizar dispositivos tecnológicos, é o assunto da escritora e psicóloga Simone Emmanuel.

A especialista analisa esse comportamento na era digital que incentiva a necessidade pungente de utilizar as redes. Os principais sintomas dessa fobia são: angústia, ansiedade e nervosismo. A nomofobia costuma estar associada a comorbidades secundárias de outros transtornos. Esse exagero ainda fomenta um excesso de vaidade prejudicial.

O escritor Maurício Gaetani está lançando o livro "Comece Hoje: Como começar tudo o que importa na sua vida". A nova publicação é um guia prático para ajudar as pessoas a saírem do modo 'amanhã eu começo'.

Nessa obra, o coach, empresário, músico e publicitário pretende orientar as pessoas a virarem a chave da inércia. A ideia é estimulá-las a darem o primeiro passo e levarem a vida adiante. A partir do estímulo à reflexão sobre comportamento humano e procrastinação, o título busca esclarecer tendência de querer evitar e fugir do desconforto o tempo todo que dificulta o início de alguma atividade.

Sobre a produção
Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 35 anos, desde 1985. Apresentada por Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 14h, na TV Brasil.

Em novos formato e horário, o bate-papo tem a participação de diversos convidados via Skype para uma conversa informal com o anfitrião sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Com um perfil mais factual, que destaca informações atualizadas sobre o que de mais importante acontece no Brasil e no mundo, o Sem Censura conta com um time de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Os profissionais de veículos públicos como Agência Brasil e Rádio Nacional comentam as pautas do dia.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público pode participar diariamente do programa pelas redes sociais e por enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – terça-feira, dia 15/9, ao vivo, às 14h, na TV Brasil
Sem Censura – https://www.facebook.com/semcensuratv

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/09/2020 - 15:00 e atualizado em 14/09/2020 - 15:00

Últimas

O que vem por aí