Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura entrevista Mario Sergio Cortella

Filósofo comenta sobre diversidade, um dos temas do seu novo livro

Uma entrevista especial com Mario Sergio Cortella é a atração do Sem Censura que a TV Brasil exibe ao vivo, nesta quinta-feira (17), às 14h. Durante o programa, apresentado por Bruno Barros, o filósofo, escritor e educador bate um papo sobre diversidade e intolerância, assuntos abordados em sua nova publicação "A Diversidade: Aprendendo a Ser Humano".

Escrito originalmente com Janete Leão Ferraz e publicado em 2012 com o título "Escola e Preconceito: docência, discência e decência", o livro ganhou novo nome e foi reformulado para a realidade de hoje. Com a intolerância, polarização, hostilidade e o desprezo como objetos de estudo, a obra fala sobre os impactos destes aspectos na estrutura da sociedade atual, muitas vezes prejudicando o convívio saudável.

Mario Sergio Cortella nasceu em Londrina, no Paraná, em 1954. É filósofo, Mestre e Doutor em Educação, professor-titular da PUC-SP e professor-convidado da Fundação Dom Cabral desde 1997. Atua também como conferencista e é autor de 36 livros, entre eles "Qual é a tua obra?", "Por que fazemos o que fazemos?" e "A Sorte Segue a Coragem!".

Sobre a produção
Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 35 anos, desde 1985. A atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 14h, na TV Brasil.

Em novos formato e horário, o bate-papo tem a participação de diversos convidados via Skype para uma conversa informal com o anfitrião sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Com um perfil mais factual, que destaca informações atualizadas sobre o que de mais importante acontece no Brasil e no mundo, o Sem Censura conta com um time de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Os profissionais de veículos públicos como Agência Brasil e Rádio Nacional comentam as pautas do dia.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público pode participar diariamente do programa pelas redes sociais e por enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 17/09, ao vivo, às 14h, na TV Brasil
Sem Censura – https://www.facebook.com/semcensuratv

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

 

Criado em 15/09/2020 - 14:30 e atualizado em 15/09/2020 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí