Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura recebe youtuber Vítor diCastro e palhaço Topetão nesta quarta (14/10)

Lançamento de livro e nova série infantil são temas das entrevistas

O youtuber Vítor diCastro e o palhaço Topetão são entrevistados por Bruno Barros no programa Sem Censura desta quarta (14), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. Criador do canal "Deboche Astral", que faz sucesso nas redes sociais, o influenciador digital lança o livro "Inferno Astral". Já o apresentador infantil comenta a estreia da série "Aventuras do Topetão" na telinha da emissora pública na faixa TV Brasil Animada.

Vítor diCastro comenta que os números de seguidores nas suas redes sociais aumentaram muito no período da pandemia, como reflexo da busca por entretenimento e autoconhecimento. Atualmente ele está com mais de 900 mil seguidores no Instagram.

O autor fala sobre o lançamento do livro de ficção "Inferno Astral" sobre um apresentador de sucesso que debocha de uma astróloga em um programa de televisão e é amaldiçoado a experimentar as piores características de cada signo do zodíaco.

Já o palhaço Topetão comenta com entusiasmo sobre o mês das crianças ao contar que está usando o YouTube e até o TikTok como ferramenta de trabalho. O artista explica que entrou de cabeça na "moda" das lives com a criançada e fala sobre essa experiência no papo com Bruno Barros.

Ele destaca a estreia da série "Aventuras do Topetão", produção inédita com sete episódios de cinco minutos que está no ar desde o Dia das Crianças. O programete traz divertidas tramas do palhaço e sua turma na telinha da emissora pública.

Os interprogramas são apresentados em diversos horários para a garotada na faixa TV Brasil Animada, entre 10h e 19h. "Aventuras do Topetão" apresenta esquetes lúdica e engraçada que abordam temas associados à educação infantil.

O palhaço e seus amigos ensinam sobre educação no trânsito, respeito, higiene e cuidado na rotina. Esses vídeos finalizam sempre com um musical para que as crianças possam associar a mensagem com mais facilidade.

Desde o início do ano, o palhaço está na TV Brasil com as "Dicas do Topetão". Agora, ele apresenta suas novas aventuras para agregar à programação infantil do canal público. O personagem ganhou os holofotes da mídia ao participar de muitas atrações infantis em diferentes canais de televisão.

"Vai ser um presente para as crianças de todo o Brasil. A série 'Aventuras do Topetão' vai fazer todos dançarem na sala e se divertirem com tudo que vou aprontar brincando", contou Renato Ferreira que interpreta o palhaço.

Os programetes reúnem personagens de apoio que remetem a diferentes camadas regionais do país, como o cavalo caipira Billy Billy, tocando sua viola caipira e com um sotaque peculiar do povo do campo. O elefante cor-de-rosa é metaleiro e se junta à trupe de animais gigantes do circo que também abre espaço para o macaco Monkey DJ, que ama todos os estilos musicais. Os Laranjitos completam o time. Eles são malabaristas e sempre ajudam o Topetão a solucionar problemas.

"Aventuras do Topetão" tem toda a concepção estética de figurinos, cenário e adereços assinada pelo próprio artista Renato Ferreira. Com esse trabalho, a TV Brasil reforça seu compromisso de comunicação pública ao levar entretenimento com qualidade e difundir a educação para jovens de todo o país.

Sobre a produção

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 35 anos, desde 1985. Apresentada por Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 14h, na TV Brasil, e no Facebook da emissora pública.

Em novo formato, o bate-papo tem a participação de diversos convidados via Skype para uma conversa informal com o anfitrião sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Com um perfil mais factual, que destaca informações atualizadas sobre o que de mais importante acontece no Brasil e no mundo, o Sem Censura conta com um time de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Os profissionais de veículos públicos como Agência Brasil e Rádio Nacional comentam as pautas do dia.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook.

O público pode participar diariamente do programa pelas redes sociais e por mensagens de texto enviadas pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329. A atração produzida pela TV Brasil também é transmitida por streaming pelo Facebook do canal https://www.facebook.com/tvbrasil.

Serviço
Sem Censura – quarta-feira, dia 14/10, ao vivo, às 14h, na TV Brasil
Sem Censura – https://www.facebook.com/tvbrasil


Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: imprensa@ebc.com.br

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/10/2020 - 17:15 e atualizado em 13/10/2020 - 17:15

Últimas

O que vem por aí