Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura traz iniciativa inovadora e debate sobre prevenção

Bate-papo tem a participação de nutricionista e de advogado

O programa Sem Censura Especial Coronavirus destaca ações que envolvem a mobilização da sociedade no combate à Covid-19 nesta quinta (28), ao vivo, às 14h, na TV Brasil. O apresentador Bruno Barros entrevista, via Skype, o advogado Roberto Bigler e a nutricionista Valéria de Souza.

Especialista em direito imobiliário, o advogado Roberto Bigler explica as medidas que síndicos devem tomar para prevenir a contaminação em prédios e condomínios. Ele também esclarece as ações em caso de ter algum morador diagnosticado com a doença.

Gerente de nutrição do Hospital Estadual Alberto Rassi, Valéria de Souza comenta como a criatividade pode sobressair em momentos de comoção. Ela fala sobre um equipamento desenvolvido na unidade que representa uma novidade que pode beneficiar a rotina dos profissionais na luta contra o coronavírus.

A equipe do Serviço de Nutrição do hospital criou um artefato que protege, mas não segrega totalmente os colaboradores durante o momento das refeições. Trata-se de uma barreira barata e fácil de fazer que impede a transmissão de germes.

Produzida com PVC e plástico filme, a película transparente permite o convívio dos funcionários nas refeições. A peça colocada na mesa forma uma barreira que separa os profissionais para evitar uma possível contaminação por micropartículas ou gotículas de saliva e os mantêm a uma distância adequada.

Valéria conta os desafios na rotina de trabalho durante a pandemia e destaca a importância da solidariedade. A convidada menciona, também, ações necessárias no ambiente hospitalar. As equipes de profissionais e os pacientes estão atentos para ações já conhecidas de prevenção ao contágio pelo vírus, como a lavagem correta das mãos, o uso de álcool em gel, máscaras e o distanciamento entre pessoas.

Sobre a atração

Considerado uma das mais tradicionais produções de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar desde 1985. O bate-papo é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 14h, na TV Brasil. A atração recebe convidados para uma conversa informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento.

Em novos formato e horário, o Sem Censura está com edições especiais sobre a pandemia da Covid-19. O programa agora tem a participação de jornalistas do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo com os assuntos do dia. Profissionais de veículos públicos como Agência Brasil e Rádio Nacional comentam essas pautas.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. O público pode participar diariamente do programa enviando mensagens de texto pelo WhatsApp para o número (21) 99903-5329.

Serviço
Sem Censura – quinta-feira, dia 28/5, ao vivo, às 14h, na TV Brasil
Sem Censura – https://www.facebook.com/semcensuratv/

Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato:(21) 2117-6218 / (21) 2117-6653
imprensa@ebc.com.br

Criado em 27/05/2020 - 13:30 e atualizado em 27/05/2020 - 13:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí