Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura recebe Marquinhos de Oswaldo Cruz

Agitador cultural da zona norte fala de seus shows em estações de trem

Sem Censura

No AR em 27/11/2019 - 17:00

Neste Sem Censura vamos falar de longevidade, educação continuada, cirurgias de boca e de face e de samba. 

Quem comanda a música, no estúdio, é Marquinhos de Oswaldo Cruz. Cantor e compositor, importante realizador, ele comenta os shows que faz nas estações de trem do subúrbio carioca. A inspiração foi um livro de Nei Lopes. 

Marquinhos de Oswaldo Cruz é um multiartista e produtor cultural
Marquinhos de Oswaldo Cruz é multiartista e produtor cultural - Instagram MarquinhosdeOswaldoCruzOficial

Marquinhos, de Oswaldo Cruz, bairro do subúrbio, além de sambista, é conhecido por ser um agitador cultural. Organiza o Trem do Samba e a Feira das Yabás —dois bens culturais imateriais da cidade. Trata-se de uma série de eventos que reverenciam e exaltam o samba, cujo dia nacional, se aproxima. É comemorado em 2 de dezembro.

Neste programa, vamos receber também o Dr. Alexandre Kalache, especialista em envelhecimento. Ele acaba de participar do Fórum Internacional de Longevidade e traz novidades sobre os temas mais discutidos no congresso.

Francisca Maria Conceição, sonha, aos 65 anos, fazer uma faculdade. Após criar os filhos, netos, ficar viúva, ela decidiu que era a hora de continuar a estudar.

Vamos falar ainda sobre as cirurgias bucomaxilofacial com o Dr. Rodrigo Alvitos. O procedimento tem recuperado a autoestima de pacientes. Recentemente, a atriz Ingrid Guimarães contou ter passado por uma cirurgia do tipo. Ela era prognata e sofria com dores de cabeça, tinha dificuldade de mastigar e de falar.

O Sem Censura começa às 17h, até lá!

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 27/11/2019 - 12:20

Últimas

O que vem por aí