Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda quem tem direito e como sacar auxílio emergencial do governo

Planejadora financeira e economista da FGV explicam impactos da medida

Sem Censura

No AR em 08/04/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus traz novas informações sobre a pandemia de Covid-19 e entrevistas para te ajudar a entender o momento que estamos passando.

Neste programa, conversaremos, ao vivo, por Skype, com a planejadora financeira Myrian Lundi. Ela tira dúvidas sobre o auxílio emergencial que será pago a profissionais informais, autônomos e microempreendedores individuais entre R$ 600 e R$ 1,2 mil.  Mande sua dúvida, pergunta ou mensagem para o Whatsapp do programa: (21) 99903-5329.

Para receber auxílio, é preciso se inscrever no aplicativo da Caixa
Para receber auxílio, é preciso se inscrever no aplicativo da Caixa - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para receber o dinheiro, também chamado de coronavoucher é preciso conhecer as regras e se inscrever pelo site ou aplicativo. Quem já recebe o Bolsa Família está inscrito automaticamente.

O auxílio foi aprovado no Congresso Nacional para ajudar os mais vulneráveis, pessoas que trabalham na informalidade, sem direito a benefícios previstos na Carteira de Trabalho, como uma renda mensal fixa. O auxílio também será pago a microempreendedores individuais.

Conheça o perfil dos idosos no país

O economista da Fundação Getulio Vargas (FGV) também conversa conosco sobre o impacto do auxílio emergencial na economia. Ele comenta resultado da pesquisa que mapeou a presença de idosos no país com objetivo de diminuir os efeitos mais graves da pandemia.

Os estados do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul são os com mais pessoas acima dos 65 anos. São Paulo aparece em terceiro lugar, segundo o levantamento do economista.

O Sem Censura desta tarde tem também a participação, ao vivo, de nossas repórteres de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo. Fique por dentro das notícias mais importantes do dia e os números atualizados da pandemia no Brasil e no mundo.

Até lá!

Pesquisa do economista Marcelo Neri mapeia perfil de idosos no país
Pesquisa do economista Marcelo Neri mapeia perfil de idosos no país - Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

Criado em 08/04/2020 - 12:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí