Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda o uso do plasma no tratamento do coronavírus

Programa fala também sobre ansiedade e compulsão no isolamento social

Sem Censura

No AR em 22/04/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus continua atualizando você sobre as novas descobertas para tratar a Covid-19.

Neste programa, vamos conhecer o médico que doou plasma sanguíneo para tratar pacientes do novo coronavírus, o hematologista Ruddy Dalfeor. Aos 30 anos, ele teve uma forma grave da doença, desenvolveu pneumonia, mas conseguiu se recuperar. Por isso, Dalfeor tornou-se a primeira pessoa a doar o plasma para estudos, no estado do Rio de Janeiro. No bate-papo, saberemos com o médico foi contaminado e o processo para virar um doador de plasma.

No hospital naval de Charleston, centrífuga é usada para separar as células sanguíneas do plasma
No hospital naval de Charleston, centrífuga é usada para separar as células sanguíneas do plasma - Petty Officer 3rd Class John Betts

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nota técnica para orientar pesquisadores e médicos sobre o uso do plasma convalescente como tratamento experimental para a Covid-19. É no plasma que ficam os anticorpos que combatem a doença. Ao ser aplicado em pessoas doentes, pode ajudar o corpo a se recuperar e a diminuir mortes ou o tempo de permanência nas unidades de saúde. A técnica já foi aplicada nos casos de ebola e de H1N1.

Neste Sem Censura, voltamos a falar sobre saúde mental. Muitas pessoas continuam com dificuldade para manter o equilíbrio durante o confinamento social. Vamos saber com a neurologista e psiquiatra Vanessa Muller como lidar com a ansiedade e a compulsão enquanto durar a quarentena. Aprenda a pedir ajuda também.

E na série sobre profissões, a apresentadora Katy Navarro conversa com a contadora de histórias e jornalista, Mariana Müller sobre o trabalho dela nesta pandemia.

Fique atualizado também com as últimas notícias sobre a pandemia com nossos repórteres de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Confinamento pode disparar distúrbios mentais graves
Confinamento pode disparar distúrbios mentais graves - pxfuel

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/04/2020 - 08:15

Últimas

O que vem por aí