Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre a disseminação do coronavírus no país

Conheça também a menina que organiza campanha de doação de alimentos

Sem Censura

No AR em 30/04/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus está de volta nesta quinta-feira (30), para falar sobre a propagação do coronavírus no país. Vamos saber como será feita a pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que pretende testar 100 mil brasileiros para a Covid-19. As projeções indicam que o número de contaminados pode ser bem maior.

Teste avalia anticorpos produzidos pelo organismo duas semanas antes
Teste avalia anticorpos produzidos pelo organismo duas semanas antes - Daniela Xu/ UFPel

Para saber mais do estudo, nossa conversa é com o reitor da universidade, o infectologista Pedro Hallal. A pesquisa da UFPel será feita em três etapas, com apoio do Ministério da Saúde. Os testes começam na próxima terça-feira (5) e estão previstos para 133 cidades de todos os estados. Será o maior estudo do tipo no mundo. 

No programa desta tarde, conheceremos também a menina Lua Oliveira, de 12 anos. Mesmo no isolamento social, ela ajuda a comunidade em que mora, no Morro dos Tabajaras, no Rio de Janeiro, a arrecadar alimentos e produtos de limpeza. Uma caixa para receber as doações foi colocada no Shopping dos Antiquários, na Rua Siqueira Campos, 143, em Copacabana.

E no nosso giro diário pelo mundo, vamos aos Estados Unidos. Em Orlando, mora a advogada Paula Ficagna. Ela conta como está a situação na cidade que antes vivia lotada de turistas por causa dos parques da Disney.

No Sem Censura, acompanhe também as notícias mais importantes com repórteres de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo, com informações de todo o país.

Para cada caso notificado nas nove cidades já pesquisadas, são 12 casos não notificados
Para cada caso notificado nas nove cidades já pesquisadas, são 12 casos não resgistrados - Daniela Xu/ UFPel

 

Criado em 30/04/2020 - 12:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí