Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba mais sobre efeitos da Covid-19 no coração

Doença coloca em risco quem tem alguma cardiopatia

Sem Censura

No AR em 28/04/2020 - 14:00

Nesta terça-feira (28), estamos de volta com o Sem Censura Especial Coronavírus.

Vamos entender porque a Covid-19 afeta tão seriamente as pessoas com cardiopatias. Nosso entrevistado é o médico cardiologista Renato Vieira Gomes. Ele também orienta como se proteger e evitar pegar o coronavírus.

Pessoas com doenças do coração estão no grupo de risco para coronavírus
Pessoas com doenças do coração estão no grupo de risco para coronavírus - Image by InspiredImages from Pixabay

E para se manter saudável, conversamos também com o fisioterapeuta Helder Nascimento, que dá dicas de exercícios para os pulmões. Há uma plataforma online com mais profissionais atendendo brasileiros com dores na coluna, joelho e quadril, a iniciativa é coordenada pelo Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral.

Outro destaque é a campanha contra a fome da Ação da Cidadania. A ong fundada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, na década de 1990, desenvolveu uma bem-sucedida campanha de distribuição de alimentos, nos últimos dias. Quem revela os detalhes da campanha é o diretor da entidade, Daniel de Souza.

No programa, você fica sabendo das notícias mais importantes do dia com nossos jornalistas de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo e fica informado sobre os números da pandemia no Brasil. A curva de infectados é crescente.

Ilustração anatómica do coração para a obra Thesaurus anatomicus primus de Frederik Ruysch, 1701
Ilustração anatómica do coração para a obra Thesaurus anatomicus primus de Frederik Ruysch, 1701 - F. Ruysch, Thesaurus anatomicus primus - Licença: CC-BY 4.0

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/04/2020 - 11:35

Últimas

O que vem por aí