Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Entenda a diferença entre os testes para a Covid-19

O músico João Cavalcanti canta e fala da experiência no isolamento

Sem Censura

No AR em 15/05/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus chega ao fim da semana trazendo informações sobre os testes disponíveis para identificar a Covid-19 no organismo.

No programa desta sexta-feira (15), conversamos com o chefe do Laboratório de Virologia Molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Amílcar Tanuri. Ele explica a diferença e a precisão dos testes e indica quem deve fazer o exame molecular e quem deve fazer o teste rápido e em qual momento.

Teste avalia anticorpos produzidos pelo organismo duas semanas antes
Teste avalia anticorpos produzidos pelo organismo duas semanas antes - Daniela Xu/ UFPel

Tanuri é pioneiro no estuda do zika vírus no Brasil e um dos responsáveis por auxiliar a combater a epidemia de HIV e do ebola, como virologista. Por seu trabalho, tornou-se também consultor da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ainda no programa, vamos falar de cultura com o cantor e compositor João Cavalcanti. Ele teve os sintomas do novo vírus e conta a experiência de ficar isolado da família. João fala ainda das lives, os shows ao vivo, que realiza neste fim de semana, no Instagram. O cantor passou pelo grupo de samba Casuarina e já tocou com o pai, Lenine.

E de Portugal, a jornalista Natasha Maia conta como distrai a filha de 6 anos, nesse momento de escolas fechadas. Em todo o mundo, mais de 850 milhões crianças e adolescentes estão sem aulas por causa da pandemia, segundo a Unesco, a agência das Nações Unidas (ONU) , para educação, a ciência e a cultura.

Não perca ainda o vídeo com o Grupo Corpo, que tem convidado profissionais de saúde para uma dança online, em agradecimento ao trabalho que realizam e uma forma de contribuir para o bem estar destes profissionais.

Artista teve sintomas da Covid-19 e precisou ficar isolado dos três filhos em casa
Artista teve sintomas da Covid-19 e precisou ficar isolado dos três filhos em casa, por Divulgação/TV Brasil

 

Criado em 15/05/2020 - 12:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí