Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nany People traz bom humor ao Sem Censura

Conheça o jovem de 15 anos que criou robô para testes de Covid-19

Sem Censura

No AR em 25/05/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus começa esta semana com dicas de bom humor com a humorista Nany People para enfrentar o confinamento. Vamos conhecer também a experiência de um jovem cientista de 15 anos e que pode ajudar no diagnóstico da Covid-19, no programa desta segunda-feira (25).

Nany People é conhecida pelo seu carisma e espontaneidade
Nany People é conhecida pelo seu carisma e espontaneidade - TV Brasil (Arquivo)

Artista multifacetada, Nany revela como tem mantido o equilíbrio e fala dos planos para depois do confinamento. Ela estava com uma peça de teatro em cartaz antes da quarentena. Por enquanto, a humorista está em reprise em canal de televisão e tem se apresentado nas redes sociais.

E da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, vamos conhecer o adolescente Pedro Doleske, de 15 anos. Ele criou um robô para diagnosticar o coronavírus. Trata-se de um totem, no qual o paciente insere dados pessoais, recebe um estojo com cotonete, coleta a amostra, e deposita na máquina, sem necessidade de acompanhamento. A ideia é liberar os profissionais de saúde para o atendimento das pessoas que estão doentes e evitar exposição à contaminação.

A ideia está em desenvolvimento por Pedro e mais três jovens estrangeiros, uma irlandesa e duas americanas, e só foi possível a partir de uma convocação da Academia de Ciências de Nova Iorque.

No programa, você fica sabendo das notícias mais importante do dia com a nossa reportagem de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo, ao vivo.

Até já!

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  teatro

Criado em 25/05/2020 - 12:35

Últimas

O que vem por aí