Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quem já teve a Covid-19 fica imune?

Imunologista explica como o corpo reage à doença

Sem Censura

No AR em 13/05/2020 - 14:00

O Sem Censura Especial Coronavírus continua a trazer informações sobre a pandemia que já deixou mais de 12 mil mortos e colocou o país em quarentena.

Com tantas pessoas contaminadas, vamos saber se, depois de pegar a doença, o paciente fica imune ao novo coronavírus.  Quem responde é a imunologista Mariele Moradin Lopes, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP). Ela conversa conosco por Skype.

A médica explica também como funcionam os testes e quais as fragilidades deles. Para Mariele, ter uma vida saudável ainda é o melhor remédio contra a doença.

Teste avalia anticorpos produzidos pelo organismo duas semanas antes
Teste avalia anticorpos produzidos pelo organismo duas semanas antes - Daniela Xu/ UFPel

No programa, a atriz Ana Petta também fala sobre a estreia da segunda temporada da série nacional Unidade Básica, no canal a cabo Universal TV. A produção retrata a pandemia de Covid-19 na visão de profissionais de uma unidade pública de saúde e tem Caco Ciocler no elenco.

Para fazer o roteiro, Ana trabalhou com a irmã Helena Petta, que é medica infectologista e com o escritor Newton Cannito. As irmãs também preparam documentário sobre a Covid-19 na visão de equipes de saúde.

Ana Petta interpreta a médica Laura que contracena com o médico Paulo, papel de Caco Ciocler
Ana Petta interpreta a médica Laura que contracena com o médico Paulo, papel de Caco Ciocler, por Divulgação/Gullane

E no giro pelo mundo, vamos ate à Finlândia. O país é considerado um dos mais preparados do mundo para enfrentar qualquer situação de calamidade, como a Covid-19.

A prontidão finlandesa tem a ver com a Segunda Guerra Mundial e as fronteiras geográficas.

Quem revela a realidade de armazéns secretos e reservas de emergência é o designer e pesquisador de tecnologia Sérgio Tavares. Ele vive no país com a família.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/05/2020 - 12:40

Últimas

O que vem por aí