Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como a Covid-19 afeta pulmões e intestinos

Assista também homenagem especial ao Dia das Mães

Sem Censura

No AR em 08/05/2020 - 14:00

É véspera de Dia das Mães e o Sem Censura Especial Coronavírus volta a falar sobre o distanciamento social nesta data. O programa também esclarece sobre doenças relacionadas à Covid-19.

A nossa convidada do dia é a médica Patricia Rocco, chefe do Laboratório de Investigação Pulmonar da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela explica como o novo coronavírus causa inflamação nos pulmões – o órgão do corpo humano mais afetado pelo vírus – e alerta para o problema da falta de leitos de hospitais para tratar os casos graves..

Fumantes têm chances de apresentar casos mais graves da Covid-19
Fumantes têm chances de apresentar casos mais graves da Covid-19 - Pixabay

A médica lidera ainda pesquisas sobre o uso de células-tronco contra a doença em paciente graves.

Nesta tarde, também saberemos os impactos da covid-19 nos intestinos. Para falar sobre o assunto, está conosco o coloproctologista Carlos Walter Sobrado, professor assistente da Universidade de São Paulo. Ele comenta os riscos do corona para quem tem esse tipo de doença e orienta para formas de prevenção.

Nossa jornalista Katy Navarro participa do programa com uma homenagem especial às mães. Muitas famílias vão deixar de se reunir para evitar a transmissão e contaminação.

No programa, mantemos você atualizado com as notícias mais importantes sobre a pandemia com nossos jornalistas de Brasília, do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Manter distanciamento social é gestão de amor às mães
Manter distanciamento social é gesto de amor às mães - Andrea Piacquadio from Pexels

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/05/2020 - 12:25

Últimas

O que vem por aí